Drift King

O Rei do Drift

Drift King
A história de Keiichi Tsuchiya remonta a história do Drift no Japão. Quando começou nos anos 70, Keiichi começava a treinar seus drifts nas montanhas conhecidas no Japão por Touge. Ele já era conhecido no underground japonês como corredor de rua, mas foi só no meio dos anos 80 que ele ficaria conhecido nacionalmente como o Rei do Drift (Drift King (Dori Kin )).

Keiichi “Drift King” Tsuchiya

Keiichi “Drift King” Tsuchiya

Ele começou a difundir ainda mais o drift pelo Japão, tornando uma prática quase que marginal em um esporte. Após alcançar a fama,
ele acabara por deixar a Hashiriya (Corridas de rua) para se torar um atleta que competia em competições de drift. No começo, ele era conhecido principalmente por guiar um Toyota AE86 Sprinter Trueno (Hachi Roku), ao passar dos anos mesmo com a evolução dos carros, ele ainda permanecia competindo com seu Hachi Roku contra carros mais potentes e tecnológicos.

02

Hoje ele é conhecido mundialmente pelo seu trabalho com o Drift e é também editor na Best Motoring (ベストモータリング Besuto Mōtaringu?). Uma espécie de Top Gear japonesa.

03

Keiichi ganhou até uma pequena homenagem no Velozes e Furiosos 3 Tokyo Drift, onde
ele aparece como pescador.

04

adminO Rei do Drift

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *